Chegou a hora de escolher o seu apartamento ou casa para aluguel e não sabe como começar? Pois, compreendemos perfeitamente essa indecisão. No Brasil já é difícil, quanto mais num país que não conhecemos! Sim, é outra realidade e, é preciso estar estar muito bem informado(a) e acompanhado(a) quanto a vários aspectos para tomar a decisão acertada.
1. Localização? Em que cidade pretende viver? Em que bairros/ zonas pode ser feita a busca?
Não desvalorize este tema, pois será fundamental para ter a qualidade de vida que certamente, também, pretende ver garantida com esta mudança na sua vida.
2.Valor (€) disponível para despender no Aluguel?
Este é um tema que as imobiliárias não vão ajudar a responder, a pensar nisso temos para si temos uma equipa disponível para ajudar.
3. Tipologia? Com ou sem mobília? Equipada?
O ideal seria uma tipologia com 3 quartos, mas o orçamento só dá para 2 quartos, faz sentido fazer o ajuste na organização familiar? O aluguel pode ser com ou sem equipamento, por norma as habitações vêm com fogão, exaustor, o resto varia!
4.Avaliação da qualidade Construtiva / Arquitetônica
Não alugue só pelo preço! Lembre-se você vai passar grande parte da sua vida em casa, exija qualidade! …a luz, a orientação solar, os sistemas construtivos, os acabamentos, tudo terá reflexo no seu conforto. O acompanhamento por parte de um arquiteto da minha equipe irá ajudar você a tomar a decisão certa. Ele não irá escolher por você!
5.Documentação | Contratos | Obrigações
Você tem de ter presente todos os requisitos e definições usadas no processo e contrato de aluguel para estar bem preparado para uma negociação e também evitar surpresas quando chegar a Portugal.
Há leis que definem as bases dos contratos, mas tudo o resto pode ser negociado e definido entre proprietário e você, por isso tenha muita atenção nesta fase!
Estar bem assessorado por um advogado da minha equipe, na parte contratual, é um grande passo para ficar defendido(a) para o futuro.
No blog falo mais detalhadamente sobre o aluguel de moradia, saiba tudo aqui!
Sem compromisso
O Bem-vindo a Lisboa surgiu em 2014 e atualmente temos uma equipe multidisciplinar, formada por advogados, fiscais, arquitetos, arquitetos construtores e engenheiros que irão ajudar você a se organizar e a tomar as melhores decisões.
A experiência da minha equipe, residente em Portugal, irá permitir a você fazer as melhores escolhas em função dos valores que o mercado pratica, ajudar com questões burocrática, legais e contratuais que surgem na hora de alugar ou comprar moradia.
Para nós é importante assegurar todas as questões burocráticas e financeiras, mas também garantir que é a escolha acertada ao nível do conforto, pois será lá que vai passar os bons e maus momentos, será lá onde vai chegar ao final do dia para estar com sua família.
Para nós esta escolha é decisiva para ter um bom período em Portugal.
A mudança de país já é por si uma decisão difícil que acarreta uma série de mudanças. O mercado imobiliário em Portugal tem as suas próprias especificações, bem diferentes do Brasil. Quer no aluguel ou na compra, esta é uma das maiores decisões das nossas vidas que envolve um grande investimento financeiro e emocional e, um simples erro pode trazer graves prejuízos financeiros, pondo em causa todo o percurso que é necessário para percorrer para esta nova jornada.
Ser acompanhado nas suas decisões por uma equipe de profissionais especializados permite:
Transparência, Independência, Imparcialidade são a essência da nossa equipe! Focamos em primeiro lugar em você e na sua sua família então depois na moradia!
Trabalhamos individualmente consigo, avaliando as suas necessidades e indo buscar as soluções que melhores cobrem essas mesmas necessidades.
Lembre-se que está num país diferente, as coisas em Portugal são bem diferentes que no Brasil!
Nunca trate da sua moradia a partir do Brasil com pessoas desconhecidas. Existe um grande número de pessoas a se aproveitarem desta situação, fazem contratos à distância e quando chegam não existe moradia.
Tenha cuidado com a (Des)informação. Sabemos que Portugal é um país apetecível a vários níveis, isso faz que surjam uma séria de oportunistas que falam, em blogs e sites, sobre o país e sobre o mercado imobiliário, que não conhecem minimamente, e isso pode levar você ao engano deixando você numa posição muito delicada quando cá chegar!
Informe-se com quem conhece o país!
Faça como alguns dos nossos clientes: Venha um elemento da família à frente para analisar e estudar questões como a moradia. Isto irá permitir reduzir custos e acima de tudo minimizar o risco.
Contacte-nos para esclarecer todas as dúvidas que tenha. Estamos disponíveis para ajudar no que for necessário.