Tour Vale do Douro, Vila de Pinhão e Amarante

O que esperar do Tour Vale do Douro, Vila de Pinhão e Amarante

  • Sou Brasileiro
  • Segurança e Conforto
  • Serviço Premium
  • Clean & Safe

O QUE ESPERAR DO TOUR VALE DO DOURO, VILA DE PINHÃO E AMARANTE

Tour Vale do Douro, Vila de Pinhão e Amarante | Vale do Douro
Fotografia de Mon Coeur au Portugal

Com o Tour Vale do Douro, você irá explorar a riqueza e a verdadeira essência do Vale do Douro, uma magnífica região vinícola de Portugal onde os melhores vinhos do mundo são produzidos desde 1756.

O Vale do Douro reconhecido como Património Mundial da UNESCO, desde 2001, poderia muito bem ser denominado Vale Encantado. Tamanha a beleza e magia que as suas paisagens oferecem, um cenário mágico e magnífico à beira do rio, dominado por vastas vinhas esculpidas em socalcos nas encostas das íngremes colinas, acalmam os sentidos e permitem-lhe contemplar uma das vistas mais pitorescas e espetaculares.

Tour Vale do Douro, Vila de Pinhão e Amarante | Vale do Douro
Fotografia de Mon Coeur au Portugal

O nosso guia local irá levar você a descobrir as maravilhas da região, visitando uma das quintas mais importantes da região. Você pode optar pela Quinta do Tedo, que fica entre o Peso da Régua e Pinhão, gostei muito de visitar e tem vistas espetaculares. Há possibilidade de almoçar na quinta caso não almoce em Pinhão, Aldeia que iremos visitar a seguir. Ou pode optar por visitar a Quinta do Ventozelo, que fica em São João da Pesqueira, adorei e tem vistas espetaculares. Nesta quinta você irá encontrar paz e tranquilidade e, poderá fazer provas de vinhos.

Depois da visita a uma das quintas, seguimos para o mirante de São Salvador do Mundo. Deslumbre-se de paisagens inesquecíveis.

Tour Vale do Douro, Vila de Pinhão e Amarante | Vila do Pinhão
Fotografia de Mon Coeur au Portugal

Seguimos para a típica Aldeia do Pinhão. Vila considerada o coração da região vinícola do Douro, de onde poderá descobrir a sua antiguidade, estação decorada com azulejos de faiança que ilustram a beleza e a história da região do Douro. Aqui, você poderá saborear um almoço típico português num restaurante local da aldeia recomendado pelo nosso guia.

Sugiro que faça um cruzeiro de 1 hora no rio para descobrir as paisagens espetaculares do Vale do Douro.

No regresso, conheça a vila de Amarante, uma pequena vila medieval que transporta você no tempo e que não pode deixar de cair no seu feitiço, o seu nome deriva do verbo português “Amar”.

A ponte bem no centro da cidade, que atravessa o rio Tâmega, dá a você uma paisagem de beleza ímpar. Esta ponte, desde a época romana, ajudou a cidade a sobreviver aos ataques franceses do século XIX e, ao seu Mosteiro, e à igreja de São Gonçalo, outro monumento muito característico da cidade.

Tour Vale do Douro, Vila de Pinhão e Amarante | Amarante
Fotografia de Mon Coeur au Portugal

Situada a apenas 60 km do Porto, Amarante é uma região muito bonita e rica culturalmente porque contém o delicioso “Vinho Verde”, um vinho frutado e leve, ligeiramente espumante com os seus famosos pastéis de ovo que irá surpreender você.

Por fim poderá degustar numa taberna típica da cidade, o vinho verde acompanhado de bom pão fresco e presunto e/ou numa pastelaria mais antiga os seus famosos pastéis à base de ovos que o irão surpreender.

Peça uma cotação para este passeio único pelo Vale do Douro e pelas aldeias típicas do Norte de Portugal criado exclusivamente para você!

 

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x