Tour Bate e Volta a Fátima de 9 horas

O que esperar do Tour Bate e Volta a Fátima de 9 horas?

  • Sou Brasileiro
  • Segurança e Conforto
  • Serviço Privado
  • 24/7 Suporte durante a estadia

O QUE ESPERAR DO TOUR BATE E VOLTA A FÁTIMA?

Nesta rota de coragem, amor e fé, as estradas da montanha levam-nos a um dos mais impressionantes santuários marianos, Fátima.

Em 100 anos, Fátima transformou-se de um local agreste e remoto numa comunidade vibrante em torno daquele que é um dos santuários católicos mais importantes.Altar do Mundo’, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima recebe milhões de peregrinos e visitantes todos os anos. E basta um primeiro olhar ao imenso complexo para perceber porquê.

O nosso tour por Fátima centra-se no santuário de Fátima e nas suas várias componentes – as duas basílicas, a Capelinha das Aparições, o Tocheiro e a enorme esplanada – mas permite também uma passagem pela pequena aldeia de Aljustrel, onde os três pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia, viviam e ainda tempo para umas compras!

Sobrando tempo e havendo interesse, o regresso a Lisboa pode ser feito através de outra rota, passando por duas cidades icónicas que marcam o Oeste de Portugal: Nazaré e Óbidos!

Nazaré, uma vila piscatória que envolve a enorme praia. É famosa pelas sete saias que as mulheres da Nazaré usam ao mesmo tempo; pelos restaurantes de excelente peixe e marisco; ou pelo ascensor que sobe a encosta até ao Sítio. Lá no topo da falésia está um importante santuário católico e um extenso miradouro que percorre o topo da encosta, de onde se vê o casario branco da vila, o intenso azul do Atlântico, e o verde das florestas para o interior. É também do Sítio que se consegue chegar à Praia do Norte, que ganhou fama mundial nos últimos anos graças às enormes ondas, algumas acima de 30 metros, que ali rebentam.

Casa das Rainhas’ desde o início do século XIII, integrando os bens que as mulheres dos reis portugueses recebiam após o casamento, Óbidos foi moldada ao longo dos séculos muito pelo gosto das rainhas portuguesas. É também por isso que mantém a imagem de um local romântico. A Porta da Vila, com o seu famoso painel de azulejos, abre caminho para um povoado que, tirando as muitas lojas e cafés, parece parado no tempo. Embelezadas pelas flores que se encontram em todos os recantos, as pequenas ruas e vielas levam ao castelo e aos muitos miradouros que a longa muralha oferece. Tempo também para provar uma ‘ginja’, um licor tradicional, servida em copo de chocolate.

Como opção e não menos interessante, junto a Fátima estão os impressionantes mosteiros de Alcobaça e da Batalha, que ficam na mesma rota do Oeste, também merecem uma visita, nem que seja para uma fotografia apenas. Alcobaça é um dos melhores exemplos da tenacidade dos monges que habitaram e desenvolveram a região; e Batalha assinala um tempo de conquistas militares, no longínquo século XIV, quando Portugal afastou definitivamente a ameaça dos reinos de Espanha na Batalha de Aljubarrota.

Este passeio é um dos mais enriquecedores que se podem fazer a partir de Lisboa, seja em termos de história, seja apenas pela beleza dos locais a visitar. Mas para conseguir percorrer os cinco destinos o tempo deve ser bem gerido. O guia conhece bem todos os locais e é a pessoa certa para ajudar a acelerar o passo, a retirar algum dos pontos de visita, ou a escolher como fazer o percurso. Sugerimos uma conversa, logo no início, enquanto a viatura começa a rota para fora de Lisboa.

Este será seguramente um dia inesquecível na região Oeste de Portugal!!

Reserve Agora este tour “Bate e Volte a Fátima” >>