Bate e Volta Fátima - Aljustrel

O que esperar do bate e volta a Fátima - Aljustrel

  • Sou Brasileiro
  • Segurança e Conforto
  • Serviço Premium
  • Guest Relations

O que esperar do tour Bate e Volta Fátima – Aljustrel de 5 horas?

A cidade de Fátima, ‘Altar do Mundo’, acolhe um dos santuários católicos mais importantes.

Há 100 anos, Fátima,  era um local remoto, seco e agreste. Hoje é uma comunidade vibrante, erguida em torno da Fé e dos fiéis.

Com pouco mais de 100 quilómetros pela frente, no caminho para Fátima podemos apreciar algumas das paisagens que caracterizam a região Centro de Portugal. Destacam-se as cidades e vilas que acompanham o rio Tejo a partir de Lisboa, as extensas lezírias ribatejanas e as plantações de oliveiras e vinhas já mais perto de Santarém e Torres Novas.

Continuando o nosso tour a Fátima, passamos por encostas áridas e pouco povoadas das serras de Aire e Candeeiros, já reveladoras do ambiente difícil em que se vivia na época das Aparições de Fátima.

Dedicado a Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que terá aparecido a três pastores muito jovens, Francisco, Jacinta e Lúcia, em 1917.

santuário é visitado todos os anos por milhões de peregrinos, principalmente nos dias 13 de cada mês, de Maio a Outubro. Nestes dias a enorme esplanada entre as duas basílicas enche-se de fiéis, dia e noite. Mesmo os não crentes que visitam Fátima dizem sentir-se impressionados e comovidos pela energia do local.

Santuário de Fátima

Mas o enorme complexo tem mais para oferecer aos visitantes, como a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde podem ser vistos os túmulos dos três pastorinhos, dois deles entretanto tornados santos: Francisco e Jacinta.

Logo abaixo a Capelinha das Aparições assinala o local onde as três crianças disseram ter visto Nossa Senhora, com a azinheira que lhes dava sombra a manter-se lá, e o Tocheiro recorda com as suas colunas de fumo os muitos pedidos e outros tantos agradecimentos que os peregrinos fazem ao oferecer uma vela a Nossa Senhora.

Destaque também para a moderna Basílica da Santíssima Trindade, inaugurada em 2007, ao fundo da imensa esplanada.

No caminho de uma das saídas da esplanada, com algumas das centenas de lojas de artigos religiosos do outro lado do pequeno muro, um bloco do Muro de Berlim recorda-nos a ligação inesperada, mas sempre presente, entre as Aparições de Fátima e a ascensão e queda da União Soviética. O bloco foi doado em 1994 por um emigrante português na Alemanha.

A menos de 5 minutos de carro, a pequena aldeia de Aljustrel, onde os três pastorinhos viviam, também justifica uma visita.

Para terminar o nosso tour a Fátima e havendo tempo e interesse, o regresso a Lisboa pode ser feito através de outra rota, com uma curta passagem pela Batalha ou por Alcobaça, destinos também muito procurados, devido aos seus imponentes mosteiros, e que não ficam muito longe de Fátima.

Reserve este tour a Fátima e sinta a energia que o local oferece!

 

 


Conheça os Serviços na Área do Turismo dos meus Parceiros
Estas empresas estão registradas no turismo de Portugal e têm todos os seguros necessários para prestar os serviços.


Viaje com tranquilidade para Portugal

  • Aluguel de Carro
    Recorrer ao aluguel de um carro durante a sua visita em Portugal pode ser um boa opção pois permite a você ter uma liberdade de movimentos gerindo os destinos e os tempo como deseja. Sempre alugamos através da RentCars onde vai encontrar as ofertas e aos melhores preços.
  • Seguro de Viagem
    Faça o seguro de viagem com a Real Seguro Viagem e ganhe um desconto de no mínimo de 10% e ainda tem facilidades no pagamento, parcelado e sem juros. Lembre-se da importância de ter um seguro de viagem.

 

0 0 votes
Classificação Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x