Portugal é seguro

Portugal é seguro

  • Sou Brasileiro
  • Segurança e Conforto
  • Serviço Privado
  • 24/7 Suporte durante a estadia

Uma das questões que me fazem muitas vezes antes de viajarem é se Portugal é seguro?

Sim, Portugal é seguro! Este ano, 2019, Portugal foi considerado como o terceiro país mais seguro do mundo.

Segundo o 13.º relatório anual do Índice Global de Paz, elaborado pelo Instituto para Economia e Paz sediado em Sydney, a Europa continua a ser a região mais pacífica do mundo, registando uma ligeira melhoria, e a região do Médio Oriente e Norte de África ainda é a menos pacífica.

A Islândia continua a ser o país mais seguro do mundo, a taxa de criminalidade no território é de apenas 1,8 homicídios por 100.000 pessoas.

Para surpresa a Espanha foi a que mais caiu no ranking, que caiu quase dez posições para número 30 da lista. Influenciada pelos ataques terroristas, que aumentaram o medo da população.

O Médio Oriente e norte de África são as regiões menos pacíficas. A Síria é considerada o país menos seguro e pacífico no mundo nos últimos cinco anos.

No ranking destacam-se ainda os Estados Unidos, que ficaram em 114.º no ranking, e o Brasil ficou em 106.º lugar e a Rússia, está na 154.º posição do Índice.

Contudo, o mundo continua a ser menos pacífico do que há uma década, apesar de o valor médio da tranquilidade global melhorou pela primeira vez em cinco anos.

Compre o Guia Completo sobre Fátima – E-book ou reserve agora mesmo o seu Tour Bate e Volta a Fátima de 9 horas.