Mirantes em Lisboa

Mirantes em Lisboa

  • Sou Brasileiro
  • Segurança e Conforto
  • Serviço Premium
  • Guest Relations

Mirantes em Lisboa

Este post tem com o objectivo de dar a conhecer os principais Mirantes e Lisboa!

Inspire-se ao ver Lisboa de um mirante.

Em Portugal, os mirantes são conhecidos por miradouros.

Os Principais Mirantes de Lisboa

Lisboa é conhecida por seus mirantes, que são mirantes estrategicamente localizados pela cidade, oferecendo vistas deslumbrantes do horizonte, do Rio Tejo e dos bairros pitorescos.

Aqui estão alguns dos mirantes mais populares em Lisboa:

Jardim do Torel

Está localizado no alto de uma das sete colinas de Lisboa. Presença de um agradável jardim de onde é possível visualizar a famosa Avenida da Liberdade. O parque infantil e um pequeno restaurante / café é uma opção para um momento de repouso e tranquilidade. Acesso através do Elevador do Lavra, junto à Igreja Paroquial de São José. Acesso condicionado ao horário do jardim, das 07- 19:00.

São Pedro de Alcântara

Localizado próximo ao Bairro Alto, ponto de encontro de lisboetas e visitantes, este miradouro envolve as zonas mais típicas e as mais modernas da cidade. Desde miradouro tem-se uma das vistas mais privilegiadas da cidade de Lisboa.

 

Walking Tours Mirante São Pedro de Alcântara
São Pedro de Alcântara

 

Graça

Local privilegiado que convida seus visitantes a apreciar umas das vistas mais deslumbrantes da cidade de Lisboa. Localiza-se próximo da colina do Castelo de São Jorge. Por detrás deste miradouro fica um mosteiro agostiniano, fundado em 1271 e reconstruído depois do terramoto.

Nossa Senhora do monte

Localiza-se em uma das sete colinas de Lisboa, no topo da Graça, a uma curta distância do famoso Miradouro da Graça, no entanto pela sua posição – dos miradouros mais altos – apresenta uma das vistas mais bonitas que a cidade de Lisboa oferece É um dos miradouros menos frequentado pelos lisboetas e turistas constituindo, no entanto, um espaço único devido a visão privilegiada. Acesso pela Rua da Senhora do Monte, tendo como transporte o elétrico nº 28.

Santa Luzia

Considerada uma das melhores janelas sobre o Rio Tejo, localiza-se na encosta da colina do Castelo virada para o rio. É constituído por um pequeno espaço ajardinado tendo como decoração dois painéis de azulejo alusivos às conquistas portuguesas. Situa-se entre a Sé e a Graça.

Castelo S. Jorge

Em virtude de sua excepcional localização, o Castelo de São Jorge destaca-se do conjunto de miradouros de lisboa pela vista única e majestosa da cidade como um todo (Baixa, Costa do Castelo, Alfama, Mouraria, Santana), e o Rio Tejo.

Elevador Santa Justa

Localizado no coração pombalino da cidade, de onde é possível ter uma visão privilegiada da baixa lisboeta e do Castelo de São Jorge. É um ponto turístico de visita obrigatória. Liga a rua do Ouro e a rua do Carmo ao Largo do Carmo.

Monte Agudo

Localizado na Freguesia da Penha de França, rua Heliodoro Salgado. Constitui um dos miradouros mais escondidos de Lisboa com uma magnífica vista panorâmica da cidade. Estabelece uma ligação pedonal entre a Rua Heliodoro Salgado e a Rua Ilha do Príncipe. Um lugar aconchegante e tranquilo.

Penha de Franca

Também um dos miradouros menos frequentados de Lisboa, localiza-se junto à Igreja de Nossa Senhora da Penha de França. Possibilita ver a cidade de Lisboa e o rio Tejo. Deste ponto privilegiado é possível ver a Margem Sul e ao norte a Serra de Sintra.

Botto Machado

Localiza-se no campo de Santa Clara, Freguesia de São Vicente de Fora. É um belíssimo miradouro e jardim de onde é possível desfrutar o rio Tejo e o Panteão Nacional. Presença de parque infantil e quiosque em um lugar muito calmo e com vegetação em abundância contribui para bons momentos em família.

Chão de Loureiro

Localiza-se no antigo Mercado do Chão Loureiro, recentemente recuperado num moderno parque de estacionamento. A cobertura oferece a todos os visitantes uma das melhores vistas sobre a baixa pombalina. É possível subir pelo elevador ou pelas escadas que o envolvem. Acesso pela Calçada Marques de Tancos.

Santa Catarina

Pertence à freguesia de São Paulo, perto da zona histórica do Bairro Alto. Miradouro situado em uma das colinas da cidade antiga que possui uma deslumbrante vista para o rio Tejo e Margem Sul. Local com esplanada e uma pequena área verde. É também conhecido como Adamastor, devido a estátua que aí se encontra.

Largo das Necessidades

Situada próximo do belíssimo jardim da Tapada das Necessitas este miradouro “desconhecido” é de visita obrigatória. Possui um parque infantil e um lindo chafariz. Deste local é possível uma vista privilegiada do rio Tejo e da ponte 25 de Abril. Situa-se em frente ao Palácio das Necessidades.

Santo Estevão

Situado no coração de Alfama, do adro da Igreja de Santo Estêvão desfruta-se uma soberba vista sobre o bairro e o Rio Tejo.

Portas do Sol

Miradouro pertencente situado no bairro histórico de Alfama. Entre vários pontos de interesse visíveis à partir deste miradouro, pode-se destacar a Igreja de São Vicente de Fora e todo o bairro típico de Alfama que se estende por diversas ruas estreitas e sinuosas até ao magnífico rio Tejo.

Rocha de Conde de Óbidos

Miradouro cercado por edifícios harmoniosos tais como o Museu Nacional de Arte de Antiga e o Palácio Óbidos-Sabugal. Localiza-se no Jardim 9 de Abril também conhecido com Jardim das Albertas ou Jardim da Rocha do Conde de Óbidos. A partir deste miradouro é possível desfrutar de uma magnífica vista sobre o rio Tejo bem como apreciar a azáfama do Cais da Rocha do Conde de Óbidos. O acesso à Avenida 24 de Julho é possível através de duas magníficas escadarias.

Monte Claros

Localiza-se no centro do pulmão de Lisboa, o Parque de Monsanto, que oferece uma lindíssima vista panorâmica do Rio Tejo, de Lisboa e em especial da Serra de Sintra, apesar de bastante deslocado do centro, onde encontram-se a maioria dos miradouros da cidade. Repleto de área verde e um lago, é um espaço muito agradável e um excelente motivo para descobrir o Parque Florestal de Monsanto.

Alto da Serafina

Localiza-se na parte norte de Parque Florestal do Monsanto. Este miradouro faz parte do Parque Recreativo do Alto da Serafina, com bastantes equipamentos e áreas de lazer para a toda a família. Desde miradouro é possível uma bela vista sobre Campolide e algumas zonas da parte Norte de Lisboa.

Esses são apenas alguns exemplos dos mirantes em Lisboa. Cada um tem sua própria atmosfera e vista única, permitindo que os visitantes apreciem a beleza da cidade sob diferentes perspectivas.

Os mirantes ou miradouros são locais ideais para tirar fotos, relaxar e desfrutar da vista deslumbrante de Lisboa.

Se for visitar lisboa recomendo que faça uma viagem de tuktuk ou um walking tour inesquecível, de paisagens idílicas, de colinas românticas, de recantos culturais, de monumentos históricos, de segredos bairristas que gritam nas fachadas de suas casas, aos ouvidos dos seus mosaicos únicos.

Siga nossas redes sociais para mais informações sobre Lisboa e região, ou envie mensagem para nosso WhatsApp e faça seu planejamento de viagem com a Bem-Vindo-a-Lisboa.

Até o próximo post e boas viagens!

 

0 0 votes
Classificação Post