Estacionar o carro na cidade de Lisboa

Você tem duas hipóteses de estacionar na cidade de Lisboa!

  • Sou Brasileiro
  • Segurança e Conforto
  • Serviço Privado
  • Clean & Safe

Estacionar o carro na cidade de Lisboa

Decidi escrever este post pois tenho lido muita informação sobre este tema que está desatualizada e, por isso não corresponde à atual realidade de Lisboa.

Se você está pensando alugar um carro em Portugal e quer andar pela cidade de Lisboa, abaixo segue algumas informações e dicas com relação ao estacionamento.

A atual prefeitura tem vindo a limitar muito o acesso do carro no centro da cidade de Lisboa e, uma das suas apostas tem sido desencorajar as pessoas a circular de carro através de estratégias como apertar o cerco quanto ao tema de estacionar o carro na cidade de Lisboa.

Eu, pessoalmente evito andar de carro no centro de Lisboa pois, para além do tráfego é difícil de estacionar e em algumas zonas é muito caro.

Mas para aqueles que preferem andar de carro em Lisboa, você tem duas hipóteses de estacionar:

1. Nos parques subterrâneos

Ao longo de Lisboa poderá encontrar parques subterrâneos. Para saber onde se localizam você vai encontrar placas como esta, abaixo, que indicam os parques e servem para avisar os condutores qual a distância e respetivas localizações.

 

Estacionar o Carro na Cidade de Lisboa | Parques Subterrâneos

 

Ao chegar próximo do parque irá ver um pórtico como este, imagem abaixo, que identifica a entrada no parque.

 

Estacionar o Carro na Cidade de Lisboa | Informação Parques Subterrâneos

 

Na entrada, junto à cancela você tira o ticket e guarde-o, pois, na saída irá necessitar dele para efetuar o pagamento.

Quando for sair tem de se dirigir a uma caixa de pagamento automático e faz o pagamento. Lembre-se de ter dinheiro consigo, pois, os cartões de crédito podem não funcionar.

Para ficar com uma ideia o preço pelos primeiros 15 minutos é 0,80€, e por hora 2,40€.

2- Ao longo da Estrada – parquímetros

Parquímetro é o nome dado às máquinas onde se efetua o pagamento para estacionarmos nos lugares à superfície, junto às fixas de rodagem.

Estes lugares são antecedidos por esta placa vertical que indica onde podemos estacionar.

 

Estacionar o Carro na Cidade de Lisboa | Zona Paga

 

Estes lugares são pagos em função do tempo e esse pagamento é feito diretamente nas máquinas dos parquímetros, igual à da fotografia abaixo, que se encontram nos passeios juntos aos lugares de estacionamento.

 

Estacionar o Carro na Cidade de Lisboa | Parquímetro

 

  • Tenha consigo troco e só insira a quantidade de moedas em função do tempo que pretende estacionar, pois, a máquina não devolve troco. Ela reverte todo o valor inserido em período de estacionamento.
  • Depois de efetuar o pagamento só tem de deixar o ticket bem visível no seu veículo.
  • Sempre que tenha dúvidas nas máquinas dos parquímetros, nelas você tem toda a informação que necessita sobre horários e preços vs tempo.
  • Se por algum motivo você passar o tempo do ticket, fique sabendo que apesar de não ser oficial, eles dão uma tolerância de 10/15 minutos.

Os preços cobrados e o tempo possível de estacionar varia em função de 3 zonas que são definidas pelas seguintes cores:

  • Verde
  • Amarela
  • Vermelha

Por ordem, vai da mais barata e onde se pode estacionar mais tempo para a mais cara e onde o tempo possível de estacionar é mais reduzido.

Você poderá ver a cor a que corresponde cada zona pelas placas que se encontram localizadas na parte superior das máquinas de parquímetro!

 

Estacionar o Carro na Cidade de Lisboa | Cores dos Parquímetros

 

Os preços a serem cobrados por zona (atualizado em Maio de 2020):

 

Estacionar o Carro na Cidade de Lisboa | Tarifas dos Parquímetros

 

Fiscalização

A exploração deste estacionamento é feita pela empresa EMEL e juntamente com a Polícia Municipal fazem a sua fiscalização. Posso garantir que nos dias de hoje se você infringir a lei é quase certo que quando chegar ao seu carro vai encontrar uma multa.

Não estacione em cima dos passeios pois, atualmente há tolerância zero para essas situações.

Nunca se esqueça que se tiver com um carro de uma empresa de aluguel, eles têm os dados do seu cartão de crédito de onde vão debitar as multas.

Zonas | Bairros históricos

Atualmente a entrada nos bairros históricos só pode ser efetuados pelos residentes ou veículo tipo táxi e turístico. Se você está pensando em fazer um tour por Lisboa tenho um parceiro de confiança que pode solicitar uma cotação, sem compromisso!

Caso esteja na ideia de alugar um carro em Portugal, leia o artigo que escrevi sobre o Aluguel de Carro em Portugal que tem todas as dicas que necessita de saber! No caso de decidir alugar o carro faça o download dos mapas que necessitar.

Aproveite esta cidade e país maravilhoso!

 

 


Conheça os Serviços na Área do Turismo dos meus Parceiros
Estas empresas estão registradas no turismo de Portugal e têm todos os seguros necessários para prestar os serviços.


Viaje com tranquilidade para Portugal

  • Aluguel de Carro
    Recorrer ao aluguel de um carro durante a sua visita em Portugal pode ser um boa opção pois permite a você ter uma liberdade de movimentos gerindo os destinos e os tempo como deseja. Sempre alugamos através da RentCars onde vai encontrar as ofertas e aos melhores preços.
  • Seguro de Viagem
    Faça o seguro de viagem com a Real Seguro Viagem e ganhe um desconto de no mínimo de 10% e ainda tem facilidades no pagamento, parcelado e sem juros. Lembre-se da importância de ter um seguro de viagem.

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x