Compra de Casa ou Apartamento em Portugal

Tudo o que precisa de saber sobre a compra de casa ou apartamento em Portugal detalhadamente

  • Sou Brasileiro
  • Segurança e Conforto
  • Serviço Privado
  • Clean & Safe

Compra de Casa ou Apartamento em Portugal

Tudo o que precisa de saber sobre a compra de casa ou apartamento em Portugal detalhadamente.

Está decidido que quer comprar um imóvel em Portugal?

Tenha em atenção com as escolhas que faz! Comprar um imóvel é um dos maiores investimentos financeiros que podemos fazer nas nossas vidas. Se for bem realizado pode tornar-se num grande activo, se for mal realizado pode tornar-se num pesadelo sem fim à vista. Compre a sua casa com segurança e com um especialista!

Com ou sem experiência na área, lembre-se que Portugal é um país bem apetecível a nível mundial para investimento imobiliário e isso pode inflacionar os preços, não se deixe ser levado(a) pela bolha imobiliária.

É importante que você esteja bem informado(a) e acompanhado(a) para tomar a decisão acertada nas diferentes fases do processo de comprar de casa ou apartamento!

Sabemos que a compra de um imóvel pode ser tida exclusivamente com o objetivo de investimento financeiro. Caso seja o seu caso, temos uma capítulo dedicado exclusivamente a si, em INVESTIMENTO!

Para a nossa equipe a compra de um imóvel tem que ser sempre um bom investimento financeiro. Contudo, quem procura tem de ter em conta vários fatores que são muito importantes que devem ser avaliados e analisados.

Compra de Casa ou Apartamento em Portugal | Mude-se para Portugal

O que tem que saber responder na hora de comprar a sua moradia em Portugal:

 

1. Localização? Em que cidade pretende viver? Em que bairros / zonas pode ser feita a busca?

Concentre-se na pesquisa! É importante ter esta resposta, para dar foco na busca e conseguir filtrar para o que pretende. Nada pior que andar num motor de busca procurando imóveis, sem critério!

Na compra este é um fator importante, pois será aqui que irá residir nos próximos anos, e a precipitação pode-lhe trazer consequências negativas a médio prazo! Se precisar de ajuda entre em contato conosco para que lhe possamos ajudar!

 

2. Valor disponível para investir / Modo de Pagamento / Financiamento

Para que o nosso trabalho seja o mais objetivo possível, é fundamental perceber o valor total que está disposto(a) a investir numa operação deste gênero. Para além deste valor é preciso perceber em que moldes pretende efetuar a compra, pois se for em pré-pagamento a sua posição negocial é diferente de quem necessita de recorrer ao crédito.

Caso opte por recorrer a financiamento, lembre-se que terá uma prestação mensal, logo é importante estar muito bem informado(a) do verdadeiro custo de vida que se tem em Portugal. Nestas contas não pode ser descorado outros custos inerentes à nossa vida, tais como despesas da casa que não estão inclusas no aluguel tais como: Luz, Água, Gás, Internert, custo dos transportes, custos com a saúde, custos com a educação, etc.

Com esta informação irá conseguir gerir os seus rendimentos. Se pretende buscar trabalho em Portugal é importante ter uma noção real da oferta de trabalho em Portugal e valores praticados.

 

3. Novo, Usado ou por Reabilitar?

Que tipo de investimento pretende fazer, já pensou nisso?

Nos últimos 10 anos o mercado imobiliário em Portugal centrou-se na Reabilitação do patrimônio existente.

As políticas do governo, juntamente com o aumento do Turismo e a procura de Portugal por parte de investidores, para vistos Gold e para reformas, fez disparar o sector da imobiliário, centrado na reabilitação das cidades. Fale comigo para uma avaliação e fique esclarecido(a).

Com esta conjuntura, Portugal ficou com as cidades “novas” mas houve algumas cidades como Lisboa e Porto que estão a pagar pelos valores elevados que se estão a praticar, criando o que conhecemos como especulação imobiliária.

Tendo conseguido o seu objetivo para a reabilitação, há cerca de um ano atrás, o Governo acabou com alguns dos benefícios que existiam para a reabilitação deixando de ser um processo simples e direto. Estas medidas estão promovendo indiretamente a construção nova.

Passado pouco tempo, ainda é cedo para vermos os resultados, contudo começam a surgir construções novas por Portugal fora.

Por isso, estamos num ponto ideal para qualquer uma das opções:

  • Novo ou já Reabilitado

É uma possibilidade pois começam a surgir empreendimentos nesse sentido.

Pode comprar um imóvel em planta (designação em Portugal para imóveis que ainda não foram construídos ou estão em construção) consegue preços mais apelativos mas o risco pode ser gigante!

Comprar já com as obras acabadas pode ter acesso a boas garantias, tendo um risco diminuto mas o investimento terá que ser visto a longo prazo. Contudo, é de realçar que é necessário analisar as variáveis da evolução daquela zona em particular. Neste caso o negócio foi feito por quem o construiu! Fale com o nosso arquiteto e esclareça as suas dúvidas.

  • Usado

O bom do usado é que tem uma pequena desvalorização no preço. Com uma pequena intervenção de obras poderá colocar o imóvel com boa apresentação para viver.

  • Por reabilitar ou construir

Sem dúvida que pode ser o melhor negócio a curto, médio e longo prazo.

A valorização do imóvel será feita com a intervenção que você irá executar. Para além da parte financeira tem a possibilidade de (re)construir com base nas suas necessidades, vontades, desejos e gostos.

Risco: todo o processo que existe entre a compra e você ir morar para o imóvel. Ao pensar nisso já deve estar a desistir desta opção! Mas espere, como na vida, se uma obra estiver bem planeada e organizada o risco de correr mal é muito reduzido, e foi a pensar em você que tenho uma equipe de engenheiros, arquitetos que ajudam você a tornar o seu sonho realidade.

Compra de Casa ou Apartamento em Portugal | Viver em Portugal

4. Avaliação da qualidade Construtiva / Arquitetônica

Seja qual for a opção da compra: Novo ou Reabilitado, Usado, por Reabilitar ou Construir, em qualquer uma delas vocês estará a fazer um grande investimento, certifique-se da qualidade!

situações que um profissional deteta logo quando entra numa habitação: a luz, a orientação solar, os sistemas construtivos, os acabamentos, tudo isso irá refletir o comportamento térmico e acústico, e isso irá refletir-se no seu conforto minimizando situações complicadas que podem surgir num futuro.

O acompanhamento por parte de um arquiteto da minha equipe irá ajudar você a tomar a decisão certa, minimizando os erros que pode vir a cometer. Ele não irá escolher por si, irá somente alertar para os pós e contras.

 

5. Contratos | Obrigações

Como você sabe a lei muda de país para país! Estar bem assessorado na parte contratual é um grande passo para ficar defendido(a) na compra.

Em Portugal é comum ser o vendedor a fornecer o contrato, caso o imóvel esteja angariado por uma imobiliária, é ela que fornece. Apesar de o agente imobiliário ter que ser alguém imparcial, nós sabemos que quase sempre isso não acontece, pois o cliente que lhe paga é o vendedor, não você. Em qualquer um dos casos, os contratos tendem sempre a beneficiar o vendedor, podendo deixar você numa posição vulnerável.

Durante o processo da compra poderá ter o Contrato Promessa Compra e Venda e a Escritura e depois todos os registos necessários ao efeito da legalização do imóvel e tenha um cuidado especial com este ponto.

Ser assessorado por um advogado da minha equipe poderá permitir evitar grandes problemas no futuro.

Fale agora com um membro de minha equipa agora e seja aconselhado antes de tomar as suas decisões, aqui!

 

 

 


Conheça os Serviços na Área do Turismo dos meus Parceiros
Estas empresas estão registradas no turismo de Portugal e têm todos os seguros necessários para prestar os serviços.


Viaje com tranquilidade para Portugal

  • Aluguel de Carro
    Recorrer ao aluguel de um carro durante a sua visita em Portugal pode ser um boa opção pois permite a você ter uma liberdade de movimentos gerindo os destinos e os tempo como deseja. Sempre alugamos através da RentCars onde vai encontrar as ofertas e aos melhores preços.
  • Seguro de Viagem
    Faça o seguro de viagem com a Real Seguro Viagem e ganhe um desconto de no mínimo de 10% e ainda tem facilidades no pagamento, parcelado e sem juros. Lembre-se da importância de ter um seguro de viagem.