Aluguel de Carro em Portugal

Lista de questões e cuidados que você deve ter em consideração quando alugar um carro em Portugal!

  • Sou Brasileiro
  • Segurança e Conforto
  • Serviço Premium
  • Clean & Safe

Aluguel de Carro em Portugal

Recorrer ao aluguel de um carro durante a sua visita em Portugal pode ser um boa opção pois permite a você ter uma liberdade de movimentos gerindo os destinos e os tempo como deseja.

O que mais gosto em recorrer a um aluguel de carro na altura de viajar, é o despertar da minha parte exploradora quando estou caminhando para o desconhecido, mas sei os riscos que estou correndo!

Mas como estamos num país diferente, as coisas são bem diferentes do Brasil e, para aqueles que gostam de desafiar o desconhecido, deixo aqui uma lista de questões e cuidados que você deve ter em consideração na hora de decidir em alugar um carro ou quando já estiver na estrada.

No caso de você querer alugar o carro para também andar em Lisboa nunca se esqueça o tema do estacionamento do carro na cidade de Lisboa.

Na altura de escolher/alugar o carro:

  • Qual o carro – sempre alugamos através da RentCars onde vai encontrar as ofertas e aos melhores preços.
  • Carteira de Motorista + Identificação – não se esqueça de trazer a sua carteira de condução e, certifique-se que está válida para o período que estiver em Portugal.
  • Cartão de Crédito / Visa – vai ser necessário dar os dados do cartão de crédito para bloquearem o valor da franquia, pagamento de portagens, multas e para depois usarem caso tenha um azar com o carro.
  • Peça aluguel do dispositivo Via Verde – Em Portugal as autopista (autoestradas em Portugal) são pagas, este valor está pré-definido e é cobrado por quilômetro. Faça uma simulação do custo do seu trajeto no site da Via verde, empresa responsável pela cobrança. O(s) valor(es) a pagar podem ser pagos diretamente no local (pedágios, chamadas as portagens em Portugal) ou então usar o dispositivo Via Verde onde será descontado o valor no seu cartão de crédito. Depois existem as SCUTS, são portagens virtuais onde a única maneira é pagar é com a Via Verde, senão mais tarde a empresa de aluguel vai receber a multa e desconta do seu cartão de crédito, mas aqui para além do valor da portagem vai pagar multa. Alugue sempre o aparelho da Via Verde.
Via verde Portugal | Pedágios em Portugal, ALuguel de Carro
Pedágios em Portugal. Chamadas as portagens em Portugal.
  • Cadeirinha e assentos para bebê/criança – Se viaja com bebê/crianças não se esqueça de pedir/alugar as cadeirinhas necessárias para viajar com as suas crianças. Dando as idades das crianças eles vão saber indicar a cadeirinha indicada para o bebê/criança. Em Portugal todos os bebês e crianças tem de usar cadeirinha, caso contrário pode pagar multa.
  • Franquia – informe-se muito bem da franquia que vai ter que pagar. Tenha muito cuidado com este tema pois tem empresa que o negócio delas mais parece ser lucrar com os azares dos clientes que propriamente aluguel de carros. Tem empresas que baixam muito o valor da diária do aluguel mas depois podem cobrar até pelo carro não estar lavado como desejam. É aqui que os aluguéis saem bem caros.
  • Protecção / Seguros – Só não tem azares quem não conduz, por isso contrate um seguro que tenha o máximo de protecção possível, pois no final vai compensar. Quando você está de férias não é para estar se preocupado(a).
  • Combustível – informe-se do combustível que o veículo utiliza.

Na hora de levantar o carro:

  • Caso deseje que o local de origem/retirada seja no aeroporto, mal chegue a Portugal, certifique-se se a garagem da empresa de aluguel é mesmo no aeroporto. No caso de ser fora do aeroporto, informe-se como é feita a deslocação até ao balcão e se tem custo.
  • Prepare-se pelas longas filas de espera no guichê das empresas de aluguel presentes no aeroporto.
    Caso pretenda alugar o carro quando já estiver em Portugal, recomendo que fale com o meu parceiro da máxima confiança que faz para o você o serviço de transfer hotel > local de retirada do carro.
  • Na hora da retirada do carro verifique e anote na ficha todos os defeitos que o carro tenha, não desvalorize o mínimo risco. Sabemos que após uma longa viagem estamos cansados e só queremos chegar ao hotel, mas tenha cuidado, não desvalorize este ponto, pode ajudar a poupar uns valentes reais a você.

Na hora de conduzir:

Na hora de entrega do carro:

  • Certifique-se que a devolução do carro é feita com base no definido no contrato.
  • Não se esqueça de entregar com o depósito cheio de combustível.

Apesar do prazer pela busca da descoberta, tenho algumas experiências negativas com as empresas de aluguel de carros, por isso muitas vezes recorro a transferes quando chego pelo aeroporto e tours para conhecer outras cidades.

Para aqueles que, tal como eu, preferem recorrer ao transfer na hora de chegar, tenho um parceiro da máxima confiança que oferece um serviço exclusivo, com conforto, segurança e higiene.

Saber que tenho uma pessoa à minha espera dá-me segurança pois sei que a viagem é muito longa e só quero chegar no hotel/alojamento.

Para fazer visitas a outros locais de Portugal os tours podem ser uma alternativa ao aluguel de carro, pois todos os pontos em cima enumerados desaparecem, mais: o meu parceiro faz tours privados, isto quer dizer que você e sua família e/ou amigos, gerem o percurso em função do tempo e como desejarem.

Este meu parceiro vende uma experiência, lembre-se que você está de férias e tem que relaxar, não estressar. Caso você deseje ir a algum lugar que não está na lista de tours pré-definidos fale por WhastApp agora que ele tem sempre solução para você.

Caso busque por passeios com preços mais baratos estando disponível para compartilhar o veículo, neste caso há um percurso e horário para cumprir, também encontra várias alternativas.

 

 

 


Conheça os Serviços na Área do Turismo dos meus Parceiros
Estas empresas estão registradas no turismo de Portugal e têm todos os seguros necessários para prestar os serviços.


Viaje com tranquilidade para Portugal

  • Aluguel de Carro
    Recorrer ao aluguel de um carro durante a sua visita em Portugal pode ser um boa opção pois permite a você ter uma liberdade de movimentos gerindo os destinos e os tempo como deseja. Sempre alugamos através da RentCars onde vai encontrar as ofertas e aos melhores preços.
  • Seguro de Viagem
    Faça o seguro de viagem com a Real Seguro Viagem e ganhe um desconto de no mínimo de 10% e ainda tem facilidades no pagamento, parcelado e sem juros. Lembre-se da importância de ter um seguro de viagem.

 

5 1 vote
Classificação Post
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
mais antigo
mais recente mais votado
Comentários em linha
Ver todos os comentários
Artur
Classificação Post :
     

Excelente post! Muito bem explicito.

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x